DAVID BOWIE IS
Exhibition
















Album cover shoot for Aladdin Sane, 1973. Photograph by Brian Duffy.  





Self portrait in pose also adopted for the album cover of 'Heroes', 1978.





 Original photography for the Earthling album cover, 1997. Union Jack coat designed by Alexander McQueen in collaboration with David Bowie. Photograph by Frank W Ockenfels 3





Photo collage of manipulated film stills from The Man Who Fell to Earth.









David Bowie and William Burroughs, 1974. Photograph by Terry O’Neill.




 Promotional shoot for The Kon-rads.





O museu londrino Victoria and Albert exibirá de 23 de março a 11 de agosto de 2013 a primeira retrospectiva internacional da carreira do icônico David Bowie. Nesta mostra serão expostos mais de 300 objetos, entre eles: letras manuscritas, figurinos, fotografia, filmes, clips, cenários, instrumentos musicais pessoais e capas de disco. 
Um rico acervo, levando-se em conta a qualidade e atemporalidade do trabalho dele. Bowie não só é um intérprete talentoso de suas ótimas canções, como um ator de extrema sutileza - o meu preferido.   




texto by Van Mariano
fotos by V&A Museum
ANTONIO







Uma alma fashionista que transita sempre pelas ruas do bairro da Graça, fazendo uma verdadeira declaração com a sua própria imagem, de que a moda é muito mais do que tendências. E independe de dinheiro, mas de ser e de estar.




texto by Van Mariano
foto by Tiago Lima
O NOVO SENHOR DOS ANÉIS







Um novo tipo de anel tem feito a cabeça (e as mãos) das fashionistas, nas últimas fashion weeks: o knuckle ring. Na verdade, é um anel pequeno, com um diâmetro menor, quase como um anel de criança, sendo utilizado próximo da junta do dedo. Mais do que um novo design é uma nova forma de se utilizar um acessório de forma moderna e delicada.   




texto by Van Mariano
foto by Garance Doré
MM6 MAISON MARTIN MARGIELA 
Fall | Winter 2013









Watching the MM6 Maison Martin Margiela Fall/Winter 2013 fashion show, could not fail to remember the first time I read about recycling in fashion, was on the Elle magazine about the label, in 90's. And if at that time the slogan was "attitude", today calls for "content."
The speed of the information flow and our voracity in consuming it, does not leave much for deepening, and the minds seem to be increasingly superficial. Until a new profession was created, following this demand, the "Content Manager".
Reinforcing this idea, the artsy ambiance in a white hangar with projections on the wall and a painting in the background of the catwalk, in addition to good music, reminds us that art is food that makes us full. 
The stronger impact that has with the styling is the freedom in the mix. The message seems clear: combine pieces of second-hand store with fast-fashion and if you can, a little more sophisticated accessories. Leave to make investments more ambitious in what is permanent: your background. Don't try seem, be.



Assistindo ao desfile Outono/Inverno 2013 da MM6 Maison Martin Margiela, não pude deixar de lembrar que a primeira vez que li sobre reciclagem na moda, foi em uma matéria da Elle sobre a grife, nos anos 1990. E se, naquela época, a palavra de ordem era "atitude", hoje se clama por "conteúdo".
A velocidade do fluxo de informação e a nossa voracidade em consumi-la, não deixa muito espaço para o aprofundamento, e as mentes parecem estar cada vez mais superficiais. Até uma nova profissão foi criada, seguindo esta demanda, a do "gerente de conteúdo".     
Reforçando essa ideia, a ambientação artsy em um galpão branco com projeções na parede e uma pintura no fundo da passarela, além da boa música, nos lembra que a arte é alimento que nos torna plenos.  
O impacto mais forte que se tem com o styling é a liberdade na mistura. A mensagem parece clara: misture peças de brechó com fast-fashion e, se puder, acessórios um pouco mais sofisticados. Deixe para fazer investimentos mais ambiciosos naquilo que é permanente: o seu background. Não tente parecer, seja. 




text & translation by Van Mariano
video & photos by live stream
Un lavoro bello di vedere








Neste making of, mais bonita do que as imagens impactantes de moda, é a postura de Anna Dello Russo. Que em pleno calor da Bahia, desceu do salto (de Havaianas?!), arregaçou as mangas (de t-shirt?!) e mostrou que trabalha duro, sim. O marketing pessoal é apenas acessório, mas o alicerce do seu sucesso é construído com muito trabalho, dedicação e talento.     




texto by Van Mariano
video by Vogue